quinta-feira, 28 de julho de 2016

A Realidade Aumentada chegou em Mato Grosso!

A Realidade Aumentada chegou em Mato Grosso!


A agência Handart, trás para Mato Grosso a realidade aumentada, uma nova e surpreendente tecnologia.
Mas o que vem a ser a realidade aumentada?

De modo simples, a realidade aumentada é um tipo de interface avançada que permite, ao usuário, ver, ouvir, sentir e interagir com informações e elementos virtuais inseridos no seu ambiente físico, através de algum dispositivo tecnológico.

Segundo pesquisa realizada pela TOTVS Labs, a Realidade Aumentada e Virtual estão entre as 8 tecnologias que irão trazer mudanças significativas para a rotina da população global e para diversos setores da indústria.

Os gigantes da tecnologia como Microsoft, Samsung, Facebook, Google e Sony estão apostam fortemente na Realidade Aumentada, onde nos últimos anos, investiram milhares de dólares.
O crescimento do uso de smartphones e o avanço tecnológico dos dispositivos móveis contribuem para o forte e rápido crescimento desta tecnologia.

A grande vantagem da realidade aumentada está na inserção de informações e objetos virtuais tridimensionais interativos no espaço físico do usuário, permitindo que a observação e a interação com esses elementos ocorram de maneira intuitiva.

Além disso, a realidade aumentada, ao herdar as vantagens da realidade virtual, possibilita a interação com objetos virtuais com alteração de: transparência, escala de dimensão e escala de tempo. A alteração de transparência permite a visualização das partes internas de um objeto. A alteração da escala de dimensão permite a visualização de objetos muito grandes ou muito pequenos. A alteração de escala de tempo possibilita verificar animações muito lentas (planetárias, por exemplo) ou muito rápidas (atômicas, por exemplo). 

Em resumo, a realidade aumentada faz com que o ambiente físico seja potencializado com informações e elementos virtuais, que facilitam a interação do usuário com o mundo, onde vive, aumentando seu desempenho e sua satisfação. 

Diante deste crescente cenário as empresas não podem perder este grande momento, pois o futuro não está mais batendo na porta, como alguns ainda poderiam dizer. O futuro já está sentado no sofá observando você ver filmes no NetFlix via Streaming, andar de carro sem se preocupar com estacionamento usando UBER, chamar a sua comida favorita pelo iFood! 
Podemos dizer que o futuro é agora! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário